Segundo os mais recentes relatos dentro da indústria de jogo, o governo de Malta estuda fortemente a possibilidade de legalizar a Bitcoin.

Esta moeda digital tem sido muito falada e discutida nos últimos anos e a sua utilização nesta indústria não gera ainda consenso visto que muitas vozes se levantam contra enquanto outras defendem que será inevitável.

Bastante conhecida no meio desta indústria, a entidade supervisora, a Malta Gaming Authority (MGA) efetua neste momento uma estudo aprofundado sobre este método de pagamento e como o regular de forma segura.

Uma das fortes razões para o interesse sobre o Bitcoin é que os responsáveis da MGA acreditam piamente que esta moeda digital está por entre as inovações emergentes a adoptar. Sendo que pretendem levar a dianteira sobre a concorrência no mercado, a Malta Gaming Authority quer avaliar cuidadosamente quaisquer riscos mas também boas oportunidades que esta moeda possa apresentar.

Se tudo correr bem, o Governo de Malta irá colocar o país como líder no uso de moedas digitais dentro da indústria de jogo. Não será depois de estranhar se os casinos online pertencentes à jurisdição de Malta passarem a disponibilizar a Bitcoin, uma medida que poderá “contagiar” outras jurisdições.