O ano de 2016 foi certamente um dos melhores da empresa sueca. Quem o diz são os seus responsáveis que recentemente revelaram um crescimento recorde tanto em receitas como em lucros.

Segundo a NetEnt, os números conseguidos quebram inclusive os seus próprios recordes. Analisando os números mais em pormenor, o ano de 2016 trouxe um aumento nas receitas na ordem dos 28%, aumentando também o lucro em 35%.

São de facto números impressionantes que ajudam a cimentar ainda mais a posição da empresa nesta indústria tão competitiva.

Um dos elementos que ajudou a este crescimento tão notório foi o facto do sucesso da empresa no mercado britânico, um dos maiores e mais promissores atualmente. Mais ainda, 2016 marca também o ano em que a NetEnt entrou no mercado português, mexicano e búlgaro.

Assim, as perspectivas para 2017 são excelentes com a introdução de novos jogos, nomeadamente para o setor móvel, assim como a muito ansiada entrada no mercado norte-americano, algo que irá impulsionar a marca para voos ainda mais altos.

Tudo isto colocará a empresa sueca ainda mais no topo da indústria, arriscando-se plenamente a ficar isolada no topo da hierarquia de fornecedores de software já no início de 2018.